Areia – O Regresso


5.50 avg. rating (81% score) - 2 votes

É comum nos passeios por fora de estrada depararmo-nos com troços com alguma areia, que são relativamente fáceis de transpor. O problema surge quando deixa de ser “alguma areia” e passa a ser terreno adequado à circulação em camelo. Nestas situações o medo toma conta de nós, abrandamos e a roda de frente enterra de modo a que única solução é desmontar da mota ao estilo “aventura”, e usar as crash bars em vez do descanso lateral.

O desafio foi lançado novamente, e uma nova incursão à areia teve lugar na Margem Sul, desta vez em Agosto e com a areia completamente seca (da última vez tinha chovido na véspera, o que facilitou muito). Desta vez fomos pela fresquinha diretos para a Apostiça, onde encontramos alguns amigos com motas de enduro. Dois dedos de conversa, e eles percebem que o nosso objetivo seria aprender (da pior maneira) a manobrar a CRF1000L em areia solta estilo praia. Depois de nos chamarem de malucos, um destes amigos voluntariou-se para nos dar umas dicas e servir de guia, uma vez que também tinha percebido que não tínhamos experência nem de enduro (exceto o Pedro, que já nasceu ensinado). E por aí fomos, da melhor forma que conseguimos, a fazer o nosso melhor.

O Armando desta vez trouxe pneus mistos, e deu espetáculo. O Pedro então parecia que nem se esforçava, tal era a naturalidade.

Atravessamos a Apostiça, passamos pela praia da Foz e almoçamos perto do Espichel, onde ainda fizemos uns trilhos. Da parte da tarde o Armando tinha uma surpresa para nós: mais areia, desta vez na Quinta do Conde, e branca – o que deu umas fotografias engraçadas.

E porque uma imagem vale mais do que mil palavras..

Filipe Guerra

Nascido e criado na Margem Sul. Nas horas vagas dedica-se a explorar outras paragens. Quis tirar uma Licenciatura com Mestrado Integrado em BTT, não havia, então licenciou-se em Eng. Informática. Hoje em dia dedica-se a que existam menos ataques cardíacos por causa do SAP. Já teve várias bicicletas, e algumas motas, entre elas: PCX, NC700XD, VFR800X Crossunner e CRF1000L Africa Twin.