Lisboa Motoshow 2017


0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

No passado dia 8 de Abril, por ocasião da Lisboa MotoShow combinou-se uma pequena volta pela linha de Cascais e serra de Sintra, seguida de almoço e posterior visita ao certame.

O ponto de encontro foi na zona da Torre de Belém onde “posámos” para a primeira foto de grupo. Apesar dos muitos turistas e de supostamente não podermos aí estacionar, lá convencemos o agente da polícia municipal a deixar-nos ficar ali um pouco e até a tirar-nos esta fotografia.

Seguimos pela marginal, com o habitual intenso transito domingueiro, característico de um magnífico dia de Primavera. Passado Cascais, rumámos em direcção ao Guincho, onde pudemos apreciar a magnifica paisagem da zona ocidental da serra com as suas falésias e o Cabo da Roca. Numa das fotos podemos apreciar o momento da nossa passagem pela discreta, mas bonita, fortaleza do Cabo Raso.

Continuando pela estrada, deixando o Guincho para trás, rumámos à Malveira da Serra de onde prosseguimos em direcção ao coração da serra.  Percorremos a estrada que serpenteia pela serra seguindo por Almoçageme, descendo até Colares, para uma breve passagem pela Praia das Maçãs.

Paragem nas Azenhas do mar para mais umas fotos às máquinas e ao pessoal, para de seguida nos deslocarmos ao restaurante onde iríamos retemperar forças antes da visita à feira.

Depois de almoço seguimos para o Lisboa MotoShow. Claro que fomos logo ao stand da Honda. O que o pessoal não sabia era que a administração tinha preparado algumas surpresas. Assim que lá chegámos fomos encaminhados para uma sala onde estava o campeoníssimo Paulo “Speedy” Gonçalves.

Fomos presenteados com uma sessão de autógrafos e fotos pelo fotógrafo de serviço da Honda. Aqui fica um pequeno registo do momento. As fotografias oficiais ser-nos-ão disponibilizadas em breve.

Ainda de visita ao stand da Honda, foi-nos solicitado que tirássemos uma foto de grupo com o Paulo Gonçalves, junto às Africa Twins.

Prosseguimos a visita à exposição, onde pudemos continuar o convívio animado e apreciar as diversas máquinas das diferentes marcas presentes no certame.

Vejam as fotos!

Manuel Duarte

Sou de Cascais e descobri há pouco tempo o gosto de andar de mota. Sempre que posso gosto de pegar nas duas miúdas (a “Maria” e a AT) e partir estrada fora…