Traveler’s Event 2017


0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

10º Edição do Traveler’s Event

Decorreu nos passados dias 1 2 e 3 de Setembro, nas proximidades do parque de campismo da albufeira do Maranhão em Avis, mais um Traveler’s Event, que conta já com dez edições.

Este evento, especialmente dedicado ao motociclista viajante, compreendia diferentes áreas e atividades. Das “clinicas” de condução fora de estrada, às tendas dos diferentes expositores aí presentes, aos passeios de mota em asfalto e fora de estada, testes de novos modelos, até ao relato de viagens épicas havia de tudo e para todos os gostos.

Como parte do “contingente” da volta turística, dirigimo-nos para o ponto de encontro que se localizava junto aos paços do concelho em Avis, uma bonita praça à qual acedíamos através de um imponente arco.

Logo se percebeu que seria uma volta concorrida dado o número de motas que já se encontravam na praça do município.

O Passeio Turístico

A caravana arrancou tranquilamente, calcorreando as magníficas paisagens alentejanas completamente douradas nesta altura do ano. O passeio, que contava com a organização do Rui Baltazar, ajudado pelo grupo BMW Motorrad Fans, passou pelas localidades de Cano e Sousel com destino a uma paragem em Estremoz. Mais concretamente nas instalações do Regimento de Cavalaria 3, onde fomos muito bem recebidos. Tivemos oportunidade se esticar um bocadinho as pernas visitando as cavalariças e diversos pátios tendo sido brindados com um “cafezinho” oferta da instituição e onde foram também disponibilizadas águas a um preço meramente simbólico.

Antes de retomarmos caminho houve ainda oportunidade de nos reunimos todos na parada para uma foto de família.

Tiradas as fotos com diversas gargalhadas pelo meio, retomámos o percurso em direção a São Bento do Cortiço, tendo depois passado em Santo Amaro e nas imediações de Fronteira. Prosseguimos o trajeto dirigindo-nos para Figueira e Barros tendo como destino final Avis. Após Figueira e Barros atravessámos uma curiosa ponte metálica que parecia uma réplica mais pequena da Ponte 25 de Abril com uma vista que só não foi mais magnífica porque aquilo que supostamente seria um braço da albufeira do Maranhão estava completamente seco uma vez que nesta ocasião a água se encontrava a uma cota muito baixa. Continuámos viagem em direção a Avis onde terminámos o passeio, com cerca de noventa e cinco quilómetros percorridos, sem sobressaltos, pelas mais de duas centenas de motas. Foi uma volta muito agradável, percorrendo a típica mas sempre magnífica paisagem alentejana, proporcionando agradáveis momentos de condução, convívio e de partilha desta nossa paixão que é viajar de mota.

Um agradecimento ao BMW Motorrad Fans pela gentil cedência de algumas fotos aqui publicadas.

Se quiserem repetir o percurso, poderão encontra-lo aqui.

Manuel Duarte

Sou de Cascais e descobri há pouco tempo o gosto de andar de mota. Sempre que posso gosto de pegar nas duas miúdas (a “Maria” e a AT) e partir estrada fora…