White Desert


A trilogia de areia na margem sul, mais uma vez revisitada. Desta vez, com um elenco de luxo. O Armando veio de pijama para se deitar na areia, obviamente melhor preparado que eu, que senti falta do fato de mergulho. Foi um domingo entre amigos, em que todos nos rimos das quedas uns dos outros, e não houve ninguém que não tivesse ido dormir uma sesta à areia. O Valério ouviu falar em areia, e veio de Castelo Branco cheio de energia.

Apostiça

A promessa de que a chuva teria de alguma forma tornado o trilho mais rolável depressa se revelou como obra de algum falso profeta. Areia solta, volumosa, e bem mexida por veículos 4×4. Perfeito. A primeira seção da Apostiça não é para meninos, mas tanto XRV, como KTM, CRF e até Transalp rodaram sem problemas. E o Tiago com os pneus de origem.

Lagoa de Albufeira

Chegados à lagoa, o primeiro trilho leva-nos por um trilho sinuoso de areia, com muitas subidas e algumas surpresas pelo meio. Lá pelo meio enontramos uma descida de downhill, e alguns corajosos enfiaram as big trail naquilo que nem os 4×4 se arriscam a descer. À frente mais areia, mais um trilho repleto de lombas rápidas e os pés custam em permanecer nas peseiras. No final da Lagoa, e após uma boa dose de subidas de areia, parámos onde já estamos habituados para alguma hidratação e dois dedos de conversa.

Quinta do Conde

Finalmente entramos no White Desert, já perto do por do sol, mas ainda com tempo para fazer uns slides e levantar alguma daquela areia branca. Mais subidas desafiantes em areia, alguma lama e as fotos da praxe.

A tarde acabou com um homem vestido de pijama e botas de cowboy a comprar um big mac, acompanhado por outros dois malucos cobertos de areia e marcas de pó na cara.

« 1 de 2 »